Modelo de Liderança com Amor Segundo 1ª Coríntios 13. (2ª Parte)

A liderança baseada no amor não é invejosa! (gr. ου ζηλόι, ou zēloi).

O dicionário Houaiss nos trás que, invejoso é “aquele que tem ou que revela inveja, ou aquele que sente inveja, que ou quem revela, em seus gestos, palavras, etc, inveja em relação a outrem”.

A inveja é tão perigosa que pode até levar um matando o outro, como aconteceu com Caim e Abel nos primórdios dos tempos (Gn 4). Sim, não precisa ser fisicamente, mas espiritualmente, o que acontece muito em nossas igrejas. Segundo CLARKE (2008) não ter inveja é não lamentar porque outro possui uma maior porção de bens, intelectual, ou bênçãos espirituais. Hoje é o que as pessoas mais tem no mundo, por que? Por causa da competitividade que é instruída desde nascituro das dos mesmos! Sim, casais que tem seus filhos, sempre incentivam a criança ser a melhor ou até fazer de tudo, isso mesmo, fazer de tudo para que esse propósito seja alcançado! Tem pais que, se a criança não for a melhor, acaba batendo em seu filho ou colocando nomes que não deveriam ser pronunciados a eles, como “você é um burro” e outros. Podemos então imaginar como essa criança vai crescer! A sua mente esta impregnada de inveja em sempre querer ser o melhor!

Vemos em nossas igrejas que essa concorrência é grande! Pode-se até pensar que estou exagerando, mas não estou! Quando você vê pessoas, isso sem citar nomes, se destacando em suas pregações, mas que o contexto da mesma não tem nada a ver com a Santa Palavra de Deus, isso é por que ela quer se destacar mais do que as outras, como pregadores sensacionalistas, pregadores que usam jargões exagerados, e por ai vai. Tem um irmão que admiro muito que vem se opondo a essas consciências da inveja ele é Gutierres SIQUEIRA (2008), em um artigo acerca de modismo dentro de nossas igrejas, fala-nos da tentativa de alguns em se mostrar “super-crente” em relação ao outros, para você ver que não é só nós que estamos aqui falando deste conflito, mas que conflito irmão? O da Bíblia contra o homem em seu quer, ou seja, os preceitos bíblicos e o desejo do homem em fazer de tudo para se favorecer!

A inveja esta acabando com nossas igrejas! Inveja por idade, sim, obreiros “antigos” que não deixam novos obreiros trabalharem por dizerem por não ter experiência, fico imaginando como é que uma pessoa que serve a Jesus de coração, não tenha algum tipo de experiência! É verdade todos tem um tipo de experiência e temos que enxergar essa experiência, por quê? Por que, não precisa ter um a experiência igual a minha para que eu reconheça que ela tenha experiência! Essa falta de reconhecimento é por causa da inveja, ou seja, o medo de perder seu lugar ou “posto” por uma pessoa mais jovem do que ele.

Que possamos tomar cuidado com a inveja para não impedir o que Deus tem na vida daqueles que O servem!

CONTINUA...

CLARKE, Adam, LL.D., F.S.A., (1715-1832); Adam Clarke's Commentary on the Bible; org. Rick Meyers; 2008; Bíblia Digital gratuíta; Versão do autor;

SIQUEIRA, Gutierres; fonte: http://www.teologiapentecostal.blogspot.com/, artigo postado em 12 de outubro de 2008; acesso em 18/10/2008;

0 comentários: